quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Notícia: Cotas

Postado por Unknown às 17:34
Hey guys! O assunto do meu post hoje é bem diferente dos últimos: política. Como vocês devem ter ouvido falar, ontem, 29 de agosto, a presidente Dilma sancionou a Lei das Cotas, que reserva metade das vagas de universidades federais para pessoas que vieram de escola pública. Além disso, a seleção dos alunos para as cotas será avaliada por meio do Enem. Com palavras da própria presidente: "Nada adianta eu manter uma universidade fechada e manter a população afastada em nome da meritocracia."
Eu, particularmente, sou contra. Para mim, todo mundo devia ter a mesma chance de entrar em uma universidade pública, e a solução não é dar privilégios à um determinado grupo de pessoas, mas investir recursos numa educação de qualidade, desde o ensino fundamental, até a formação média. De que adianta termos uma seleção menos rigorosa para esses alunos, se, ao chegarem na universidade, enfrentarão problemas que não viriam a apresentar se tivessem tido uma aprendizagem qualificada nas séries anteriores? Dessa forma, vejo que cotas não é solução para nada, mas um mascaramento do problema que já existe há muito, mas que o governo não parece estar preocupado.
E vocês? O que pensam sobre isso? Concordam, discordam? Fala pra gente.
Beijos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você, Gabrielle! O governo apenas tenta apagar os erros cometidos com o ensino público, em todos esses anos, se apoiando nas "cotas"!

Clariane Ramos Lôbo on 31 de agosto de 2012 às 06:51 disse...

Eles não investem numa educação qualificada desde o fundamental por terem medo de criar pessoas ''pensantes''. Já pensou se essa lavagem cerebral que é feita após cada auxílio, cada bolsa, cada ajudinha pelo governo misericordioso acabasse?
Não! Os governantes que estão há uma década no poder não querem nem pensar na possibilidade de uma revolução dos zumbis. Enquanto isso, cota para os ''coitadinhos''!

Anônimo disse...

Exatamente, Clariane. Virou tudo um jogo político!

Unknown on 3 de setembro de 2012 às 16:42 disse...

Afinal, pessoas instruídas que sabem questionar não são favoráveis para o nosso governo, não é? Que bom ver o quanto nossos leitores são mente aberta, fazem o uso da inteligência hahaha! Obrigada! Beijos, Gabi.

 

Das 5 Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos